top of page

Um mês após a volta às aulas presenciais, Jussara tem adesão de 23% dos alunos e 0 casos de COVID-19



Jussara (GO) completa nesta quinta-feira, 14, um mês da volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino e, segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), não houve surtos e nem casos isolados de COVID-19 entre os estudantes que aderiram a esta modalidade de ensino.


No dia 14 de setembro, conforme dados emitidos pela SMEC, 13% dos 1.849 alunos da rede municipal voltaram às aulas presenciais. Hoje, a porcentagem de estudantes que aderem às aulas presenciais equivale a 23% do valor total. Vale lembrar que o número quantitativo atenta também para os alunos matriculados em Centros Municipais de Educação Infantil e estes, por sua vez, ainda não haviam sido contemplados no plano de retorno presencial há um mês.


As escolas responsáveis pela volta às aulas presenciais na rede municipal, até o momento, foram: Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo; Escola Agrícola Comendador João Marchesi; Escola Municipal Professora Dolores Martins; Escola Municipal Soraya Saiva Vilela; e Escola Municipal Izaura Maria da Silva. Embora haja 0 casos de COVID-19 diagnosticados entre os alunos, todas as unidades em questão continuam no preparo para receber os estudantes, com os profissionais orientados acerca dos protocolos de biossegurança. Na entrada dos estudantes, a aferição de temperatura permanece sendo feita, bem como a higienização das mãos e a desinfecção das mochilas.


Para a secretária municipal de Educação e Cultura, professora Kelly Cristina, os resultados são mais que positivos. Ela explica que os servidores foram imunizados com as duas doses da vacina e que a SMEC vem disponibilizando materiais solicitados pelos gestores e monitorando a realidade das unidades de ensino. Enfatizou que o trabalho árduo com os protocolos de biossegurança continuam sendo feitos e monitorados, até que todos os pais, mães e responsáveis se sintam seguros em mandarem os filhos às escolas.


Vale ressaltar que a presença do aluno em sala de aula é decidida pelos pais ou responsáveis, sendo oferecido também o ensino remoto. No caso dos estudantes que não têm acesso à internet, a SMEC seguirá providenciando o material impresso.


O retorno às aulas presenciais nos CMEIs aconteceu em data posterior ao dia 14. Portanto, uma nova nota será exibida decorrente a fim de divulgar os resultados do primeiro mês de aulas presenciais nessas unidades de ensino.

0 comentário
bottom of page