top of page

SMEC promove formação pedagógica para início do segundo semestre letivo



A Secretaria Municipal de Educação (SMEC) de Jussara promoveu, nos dias 2 e 3 de agosto, a live de Formação Pedagógica "Educação Infantil e Ensino Fundamental" para início do segundo semestre letivo de 2021 na rede municipal de ensino.


Com os temas "Ensino remoto e ensino híbrido: concepções e possibilidades"; "Estratégias de aulas para ensino remoto e híbrido"; "Planejamento, correção e avaliação de aulas para ensino remoto e híbrido"; "Educação emocional e acompanhamento em tempos de pandemia"; a live foi transmitida pelo canal do Youtube da Flimpo - empresa contratada para a formação.


O momento foi dirigido pela professora Taciana dos Anjos, pedagoga, especialista em Psicopedagogia e Educação Infantil, fundadora da Flimpo Educação. Ao todo, aproximadamente 120 pessoas participaram da formação pedagógica.


A secretária municipal de educação, professora Kelly Cristina, destacou a importância do novo ciclo de formação pedagógica para o início do novo semestre letivo de 2021. "O espaço de formação para continuidade de um semestre letivo tão desafiador como o que estamos vivendo é, acima de tudo, de fundamental importância para que possamos atualizar conceitos e estabelecer diretrizes que orientarão nossa prática pedagógica. Agora, mais do que nunca, a palavra que nos motiva é perseverança", explica.



0 comentário
bottom of page