top of page

SMEC finaliza o ano de 2021 com formatura coletiva para estudantes da rede de 5º e 9º Anos



A Prefeitura Municipal de Jussara (GO), por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou, na noite do dia 16 de dezembro, a formatura de 233 alunos de 5° Ano e 9° Ano das seguintes escolas: Escola Municipal Soraya Saiva Vilela, Escola Municipal Estevam Fernandes Rebouças, Escola Municipal Izaura Maria da Silva, Escola Municipal Professora Dolores Martins, Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo, Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças e Escola Agrícola Comendador João Marchesi.


A cerimônia de formatura, conduzida pelo professor Sadrack Alves, contou com a seguinte composição de mesa diretiva: a prefeita Maria Idali (Branca), madrinha da turma; o vice-prefeito Adriano Dias; a secretária municipal de Educação e Cultura, professora Kelly Cristina; a professora Renata Herwig, coordenadora pedagógica geral da SMEC; o diretor da Escola Mul. Izaura Maria, professor Lúcio Flávio, representando os diretores da rede; as professoras Silviane Carvalho e Kênia Paula, tutoras pedagógicas da Educação Infantil, Rita Maria, professora da Escola Mul. Francisco Rodrigues, representando os professores do município; professora Juliana Farias, coordenadora do núcleo de inspeção escolar, representando o setor administrativo da SMEC; o Presidente da Câmara, Clóves do Militão; e os vereadores Juesmar Camilo e Rock Lanny.


Os estudantes receberam das mãos da prefeita Branca, madrinha da turma, certificados de conclusão desta etapa letiva, camisetas de formandos e pôster de fotos de cada turma. E, para cada unidade escolar, uma placa de "Formandos 2021" foi presenteada. Em seu discurso, a prefeita agradeceu a parceria de professores e familiares em um ano escolar repleto de desafios. Na sequência, a secretária Kelly Cristina discursou sobre a busca e a realização de sonhos, cuja possibilidade é mediada pela educação e pela união.


O momento contou ainda com a participação da irmã Fátima Rosana Segôvia, responsável pelo ato solene de fé; Damiana Gonçalves, professora da Escola Mul. Lourival de Oliveira Lobo, representando o corpo docente das escolas do município em um momento de fala; equipe de Acessibilidade em LIBRAS, através da presença das professoras Beth Duarte, Aline e Kerciane; além de estudantes, familiares, professores, diretores, coordenadores e demais pessoas que prestigiaram o momento.




0 comentário
bottom of page