top of page

Rede Municipal de Jussara se prepara para volta às aulas presenciais; vídeo instrucional é divulgado



As unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Jussara, com exceção da Educação Infantil, seguem a preparação para a volta às aulas na próxima terça-feira, dia 14. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), o retorno das atividades escolares ocorrerá em sistema híbrido, online e presencial, após os profissionais da Educação terem recebido a aplicação da segunda dose da vacina contra COVID-19.


De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Kelly Cristina, a volta será para todos que optarem pelo ensino híbrido, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste momento, será respeitado o limite de até 50% de alunos em sala de aula, previsto em protocolos sanitários. Além do quantitativo, será levado em conta o tamanho de cada sala. Se o número de estudantes for maior que os 50%, a turma terá um rodízio: um grupo por semana. Quem não estiver na sala de aula, estará acompanhando de modo online.


A presença do aluno em sala de aula será decidida pelos pais ou responsáveis. No caso dos maiores de idade, como alunos da EJA, eles poderão optar pelo espaço físico ou virtual de ensino. Os que decidirem retornar as aulas presenciais assinarão um termo de compromisso com as orientações e normas de segurança. As aulas remotas continuarão sendo ofertadas somente àqueles que não aderirem ao modelo presencial.


No caso dos estudantes que não têm acesso à internet, a SMEC seguirá providenciando o material impresso. A secretária ressaltou que todas as unidades estão preparadas para receber os alunos, devidamente preparadas, com os profissionais orientandos acerca dos protocolos de biossegurança. Para receber os estudantes, as escolas passaram por melhorias estruturais, com alocação de tapetes sanitizantes, dispensers de sabão liquido, totens de álcool em gel, lixeiras com pedal, papel toalha e outros, espalhados pelo ambiente escolar. O uso desses materiais, para maior seguimento dos protocolos de biossegurança, segue orientado no vídeo abaixo. Interessa destacar, ainda, que para o retorno às aulas presenciais as unidades de ensino estão passando por uma pintura padrão das fachadas.


O plano de retorno para as aulas presenciais da Educação Infantil ainda está em construção e análise, sendo tratado posteriormente.



0 comentário
bottom of page