top of page

Rede Municipal de Ensino participa de Formação dos Descritores Matemáticos para Prova Brasil



A Secretaria Municipal de Educação de Jussara (GO) realizou nesta terça-feira, 22 de setembro, Formação dos Descritores da Prova Brasil na disciplina de Matemática, para Professores(as) do 5° e 9º – Anos Iniciais e Anos Finais; Coordenadores(as) e Diretores(as).

Participaram também da formação, a secretária municipal de educação, professora Kelly Cristina; e o departamento pedagógico da SMEC, a coordenadora de núcleo pedagógico geral professora Ma. Renata Herwig, e os tutores pedagógicos professores Ruthnea Barbosa, Silviane Carvalho, Kênia Paula e Sadrack Alves. O momento de formação teve como ministrantes a professora Dra. Roseli Araújo Barros e a professora Samara de Souza Dourado.


A Avaliação denominada Avaliação Nacional do Rendimento Escolar – PROVA BRASIL, é realizada a cada dois anos. Avalia as habilidades em Língua Portuguesa (foco na leitura) e em Matemática (foco na resolução de problemas). É aplicada aos estudantes de 4ª série/5º ano e 8ª série/9º ano de Escolas da Rede Pública de Ensino. Tem como prioridade evidenciar os resultados de cada unidade escolar da rede pública de ensino com os objetivos de contribuir para a melhoria da qualidade e ensino e buscar o desenvolvimento dos resultados de ensino.




0 comentário
bottom of page