top of page

Projeto "Semeando Educação" distribui verduras para Sopão Solidário e Asilo Beneficente Bom Jesus



O projeto "Semeando Educação" - realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Jussara, em parceria com a prefeitura municipal e a FAEG -, através da horta cultivada na Escola Agrícola Comendador João Marchesi (unidade referencial da ação) distribuiu nesta sexta-feira, 23, verduras e legumes para instituições beneficentes.


Entre as verduras e legumes distribuídas estão couve, abóbora, beterraba, cenoura, cebolinha, rúcula e coentro. A colheita teve como destino o público do Asilo Beneficente Bom Jesus e as famílias atendidas pelo projeto Sopão Solidário, realizado na Escola Izaura Maria, no setor Nova Jussara, também nesta sexta-feira, 23. O sopão atendeu aproximadamente 90 famílias.


De acordo com a nutricionista do departamento escolar, a doutora Francielly Ribeiro, as verduras possuem 5 tipos de nutrientes: carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais. Cada nutriente exerce uma função no organismo. Os carboidratos, por exemplo, fornecem energia; as proteínas são importantes para construir e manter músculos, cabelo e tecidos do corpo; os lipídios são fontes de energia e servem para transportar as vitaminas lipossolúveis; as vitaminas ajudam na manutenção das atividades; e os minerais, por sua vez, auxiliam na formação de estruturas do corpo.




0 comentário
bottom of page