top of page

Professora de Apoio realiza sonho de criança em conhecer a Polícia Militar; militares visitam escola



Nesta sexta-feira, 18, a Polícia Militar fez uma visita surpresa para um grande admirador da PM de Jussara, o estudante Isaac Gomes, 8 anos. O Cabo Wellington e o Soldado Delfino visitaram a Escola Municipal Soraya Saiva Vilela, onde Isaac cursa o 3º Ano do Ensino Fundamental, e, além de permitirem que ele conheça de perto a viatura, o presentearam com uma camiseta contendo o nome "Capitão Isaac" bordado.


Isaac possui paralisia cerebral hemiplégica espática e em 2022 é acompanhado pela professora de apoio Kerciane Martins. No início do ano contou à professora sobre o sonho de ser policial. Motivada pelo interesse genuíno do aluno, Kerciane compartilhou com as colegas de trabalho o desejo de viabilizar o encontro de Isaac com a PM. A ideia foi acolhida pela direção da escola, a professora Gleycy Mesquita; a professora Edna Caldas, regente da turma; e pela professora Cleia Alves, coordenadora do AEE.


Para o Cabo Wellington, em nome da PM, "é sempre bom poder realizar o sonho de uma criança, e devido ao fato dele ser uma criança especial, isso nos comove e nos faz ter a sensação de dever cumprido. Afinal, Polícia Militar não é só cobrar, fiscalizar e lidar com a parte obscura da sociedade, mas de também promover a felicidade de uma criança tão especial pra todos nós."


A ideia inicial seria uma visita da turma de Isaac até o batalhão da PM, mas devido a reformas, o encontro aconteceu na própria escola. O momento emocionou não somente Isaac, como também a todos os estudantes da turma que se encantaram com a surpresa. Trechos do encontro podem ser conferido em fotos e vídeos disponibilizados abaixo.







0 comentário
bottom of page