top of page

Professora Carina Leal, da rede municipal, oferta oficina sobre sequência didática em evento na UEG



Em setembro, aconteceu na Universidade Estadual de Goiás - Unidade Universitária de Jussara (UEG - UnU Jussara) - a sétima edição do Encontro Regional de Ensino e Práticas Pedagógicas de Goiás (Ereppego), com o tema “Práticas digitais na formação docente”. O objetivo do evento, em 2021, é discutir através de palestras e minicursos as estratégias de ensino que passaram por grandes transformações com a dependência das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) no período pandêmico. Entre os minicursos ofertados, a professora Carina Leal, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Soraya Saiva Vilela, foi convidada a ofertar a oficina "Ensinando com a Sequência Didática: foco nos Anos Iniciais".


O momento ocorreu remotamente via Google Meet nesta quinta-feira, 23, e orientou acerca da realização de um planejamento com atividades sequenciadas de acordo com as habilidades da BNCC nos Anos Iniciais, utilizando literatura infantil e recursos midiáticos. Para ilustrar as orientações, a professora Carina utilizou-se de sequências didáticas utilizadas no período de pandemia por professores da rede municipal, além de áudios e imagens que justificassem a prática pedagógica.


A Secretaria Municipal de Educação, em nome da secretária professora Kelly Cristina, se sente lisonjeada e parabeniza a professora Carina Leal pelo desempenho enquanto coordenadora e pelo conteúdo ministrado na oficina, enfatizando as contribuições que tem feito para o desenvolvimento educacional da rede.


Gleycy Mesquita, diretora da Escola Municipal Soraya Saiva Vilela, enfatizou a necessidade de uma "formação continuada para o uso cada vez mais adequado da sequência didática" e das práticas pedagógicas que aprimorem os conhecimentos. A professora Renata Herwig, tutora pedagógica da Escola Municipal Soraya Saiva Vilela e responsável pelo convite da servidora à oficina, encerrou o momento parabenizando a professora Carina pelo trabalho desenvolvido com a sequência didática. Além disso, incentivou os ouvintes do evento a conhecerem as redes sociais da Escola e da SMEC para conhecerem mais a respeito do trabalho com a sequência didática.


Estiveram presentes professoras da rede municipal de ensino, membros do departamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, docentes da UEG UnU Jussara, além de acadêmicos dos cursos de Letras e Pedagogia. A oficina foi mediada pela professora Kelen Cristina, representando a instituição de ensino superior.



0 comentário
bottom of page