top of page

Prefeitura de Jussara realiza avaliação de fluência em leitura na rede municipal de educação



No período de 03 a 10 de setembro, todas as escolas municipais de Jussara que possuem estudantes matriculados no 2º Ano do Ensino Fundamental, realizaram aplicação da Avaliação de Fluência em Leitura 2021. Essa avaliação verifica a fluidez, a entonação, o ritmo e a precisão com que as crianças leem, bem como sua compreensão do que foi lido.


O objetivo da avaliação é aferir o desempenho dos estudantes no processo de aprendizagem do código alfabético da língua portuguesa, aspecto fundamental para a alfabetização e o desenvolvimento da compreensão de textos escritos. Seus resultados permitirão identificar o nível de fluência em que cada estudante se encontra de modo que sejam desenvolvidas ações capazes de consolidar seu processo de alfabetização.


A avaliação foi realizada pelos professores e demais profissionais da educação atuantes nas escolas, utilizando aplicativo de celular compatível com o sistema Android, que grava os áudios de leitura dos alunos e envia à Coordenadoria de Assuntos Educacionais (CAED) para correção. Os dados que serão obtidos através da avaliação de fluência ajudam o professor a ter maior compreensão do que seus alunos já são capazes de decifrar, levando-os a ler com mais desenvoltura. Além disso, contribui para a identificação do que ainda precisam desenvolver para diminuir o grande esforço que empregam para a decodificação do que está escrito.



LIVROS PARA FLUÊNCIA



BRUNA E A GALINHA DANGOLA - GERCILGA DE ALMEIDA
.pdf
Download PDF • 12.44MB

0 comentário
bottom of page