top of page

Prefeitura de Jussara e SMEC realizam ato cívico em alusão à Semana da Pátria



Entre os dias 01, 02 e 03 de setembro, a Prefeitura Municipal de Jussara - através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - realizou, na praça da Matriz, ato cívico com entoação ao hino nacional brasileiro, momentos de falas e hasteamento às bandeiras nacional, estadual e municipal.


Mantendo todos os cuidados de proteção contra o vírus da COVID-19, a solenidade contou com a presença de algumas autoridades políticas, militares, civis, das secretarias municipais e representantes de diversas entidades. A secretária municipal de educação e cultura, professora Kelly Cristina, responsável pela iniciativa, não pôde estar presente por motivos de saúde e o momento foi conduzido pela equipe da SMEC.


O ato cívico contou com a participação da prefeita municipal Maria Idali Bontempo, que discursou durante os três dias ressaltando a importância de viver em união, principalmente em um momento de pandemia, independente de concepções políticas. Entre os diversos discursos proferidos, todos fizeram questão de valorizar a historicidade do município de Jussara e sua contribuição para um Brasil mais unido. As falas foram estendidas também ao vice-prefeito Adriano Dias; ao presidente da Câmara Municipal, Cloves Fernandes; ao tenente coronel Gomes; diretora da Escola Municipal Soraya Saiva Vilela, professora Gleycy Mara; representando o Colégio Estadual Jandira Ponciano dos Passos, professora Osvaldina Martins; a coordenadora regional de educação, professora Helenilza Oliveira; e, representando a SMEC, a professora Renata Herwig.


A ação foi conduzida pelo professor Sadrack Alves, mestre de cerimônia em questão, e contou com diversos representantes: dos poderes Executivo e Legislativo; CEPI Dom Bosco; Escola Agrícola Comendador João Marchesi; Escola Municipal Izaura Maria; CMEI Crianças Crescendo; CEI Espírita Maria Dolores; CEPMG Maria Tereza; Escola Municipal Soraya Saiva Vilela; Coordenação Regional de Educação; Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo; CMEI Valéria Perillo; Escola Municipal Professora Dolores Martins; CMEI Sílvia de Queiroz; Colégio Estadual Jandira Ponciano dos Passos; Escola Estadual Gercina Borges Teixeira; Polícia Mirim; Colégio Objetivo; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Assistência Social; Secretaria Municipal do Meio Ambiente; Secretaria Municipal de Administração; Secretaria Municipal de Controle Interno; vereadores e outros.



0 comentário
bottom of page