top of page

Plano de Ação de Jussara para Lei Aldir Blanc é aprovado



A Prefeitura Municipal de Jussara, por meio da Secretaria da Cultura, recebeu autorização do Ministério do Turismo (Mtur), de seu plano de ação para aplicação dos recursos previstos na Lei Federal n° 14.017 de 2020, a Lei Aldir Blanc, para ações emergenciais de socorro ao setor cultural, em decorrência da calamidade pública pela pandemia da COVID-19. De acordo com o repasse, Jussara (GO) receberá um montante destinado para ações emergenciais a cultura do município.


O Plano de Ação foi inserido na plataforma Mais Brasil, do Governo Federal. O documento foi produzido de forma conjunta, entre a secretária municipal da cultura - professora Kelly Cristina - e representantes da pasta. A verba destinada ao projeto atenderá ações como produção de documentários históricos do município, valorizando os fatores culturais e históricos que permeiam a comunidade jussarense; festivais e concursos musicais, a fim de valorizar a produção artística local; além de lives culturais com artistas da cidade, divulgando os talentos da terra.


O projeto irá beneficiar artistas e espaços culturais que sofrem com os efeitos da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.




0 comentário
bottom of page