top of page

Jussarense, primeiro atleta paraequestre de Goiás disputa vaga para mundial da Dinamarca



Paralisia cerebral é uma das deficiências mais comuns, afetando o desenvolvimento motor e cognitivo dos pacientes. Todavia, é apenas um obstáculo pequeno, diante da grandiosidade do talento do jovem Maykon Douglas Marques, 21 anos, que possui paralisia cerebral desde que nasceu, condicionado pela falta de oxigenação no cérebro na hora do parto.


O jussarense Maykon Douglas é um dos participantes do Campeonato Brasileiro de Adestramento Paraequestre que acontecerá entre os dias 4 e 7 de novembro, no Brasília Country Clube. A população de Jussara enaltece o trabalho do jovem Maykon Douglas e se sensibiliza na torcida para um bom desempenho no evento, que acontece em Brasília (DF) e reúne atletas de todo o país na busca por uma vaga para o mundial da Dinamarca em 2022.


Maykon é atleta do Centro de Equoterapia João Lucas, entidade sem fins lucrativos que atua em parceria com a Prefeitura Municipal de Jussara e o sistema FAEG SENAR - pioneira no esporte em Goiás. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Jussara (GO), na pessoa da secretária Kelly Cristina e de toda equipe, permanece na torcida a favor de Maykon Douglas em mais uma etapa importante para o jovem jussarense.



0 comentário
bottom of page