top of page

Jussara (GO) comemora 63 anos com Encontro de Folias de Reis; prefeita presenteia foliões



A programação em comemoração aos 63 anos, desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Jussara e seus secretariados, na praça da Matriz, recebeu na última sexta-feira, 12, o encontro de Folias de Reis. A apresentação cultural contou com a Companhia de Reis do Pai Najé (os baianos), Companhia de Reis do Marinho (os mineiros) e Companhia de Reis do Roberto (os baianos).


A prefeita Maria Idali (Branca) ressaltou a importância das folias para o desenvolvimento cultural do município e enfatizou a necessidade de incentivar os foliões a preservarem cada vez mais esse patrimônio cultural. Justificando sua afinidade com as folias, a prefeita revelou que cada Companhia que se dedicou às apresentações da noite receberão R$3.000,00 (três mil reais) de incentivo.


Folia de Reis, Reisado, ou Festa de Santos Reis é uma manifestação cultural religiosa e classificada, no Brasil, como folclore; praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo, no intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos - Baltazar, Gaspar e Belquior, que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias (o Menino Jesus Cristo) para prestar homenagens e entregar presentes.



0 comentário
bottom of page