top of page

Escola Soraya Saiva e CMEI Valéria Perillo são os vencedores do concurso "Criando a Jussarinha"



O concurso “Criando a Jussarinha” chegou ao final e podemos dizer com todas as letras: foi um sucesso. A ideia é criar uma mascote para o município e para isso contamos com todos os alunos da rede municipal de ensino, desde os CMEIs até as escolas. Assim, o desenho de uma criança futuramente se tornará um boneco gigante, a mascote do município.


Os alunos desenharam a querida Jussara Marques e cada unidade de ensino escolheu um desenho para representar. A premiação é um tablet para o aluno artista, um tablet para o professor orientador e um troféu para a escola.


Com os desenhos em nosso site, a população pôde escolher o favorito para ganhar. Foram 88 mil votos! Entre as escolas participantes, concorreram: Escola Municipal Estevam Fernandes Rebouças, Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças, Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo, Escola Municipal Professora Dolores Martins e Escola Municipal Soraya Saiva Vilela.


A grande campeã do concurso Criando a Jussarinha é a Escola Municipal Soraya Saiva Vilela, com o desenho da aluna Sofia Gabrielly, obtendo um total de 32.530 votos.


Os CMEIs também puderam participar, concorrendo a um tablet para o aluno, um tablet para o professor orientador e um troféu para a unidade de ensino. Com 903 votos, o grande campeão do concurso Criando a Jussarinha é o CMEI Valéria Jaime Peixoto Perillo com o desenho da aluna Maria Helloísa.


Entre as escolas, foram 86.817 respostas, divididas da seguinte forma:

1° Escola Municipal Soraya Saiva Vilela – 32.530 votos

2° Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças – 20.429 votos

3° Escola Municipal Professora Dolores Martins – 12.751 votos

4° Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo – 12.249 votos

5° Escola Municipal Estevam Fernandes Rebouças – 8.858 votos

Nulos - 280 votos


O CMEI Valéria Jaime Peixoto Perillo foi o único participante, obtendo, portanto, a totalidade dos 903 votos.


A secretária municipal de educação e cultura, professora Kelly Cristina, em nome da prefeita Branca, agradece a todos pela participação e pelo empenho - as unidades de ensino, alunos, pais, a comunidade em geral.

0 comentário
bottom of page