top of page

Educação Municipal de Jussara adota sistema de ensino "Aprende Brasil" do Grupo Positivo



A rede municipal de ensino de Jussara (GO) começa o primeiro semestre de 2023 com um novo sistema de ensino. Os quase 2 mil alunos da Educação Infantil (Agrupamentos D e E) até o 5º ano do Ensino Fundamental têm, agora, à disposição, o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Aprende Brasil, uma empresa do Grupo Positivo. Atualmente, o Aprende Brasil auxilia no desenvolvimento de estudantes e educadores em mais de 210 municípios em todas as regiões do Brasil e atende a um total de 290 mil alunos.


A parceria é resultado de um investimento feito pela Prefeitura de Jussara (GO), por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Para a secretária de Educação, professora Kelly Cristina, "o olhar da prefeita Maria Idali foi fundamental, uma vez que ela também é professora e acredita que cuidar da educação não é gasto, é investimento. Para a implantação, todos os profissionais da educação passaram por capacitação visando a melhor utilização do material didático disponível. Sem dúvidas, é uma grande conquista para a educação municipal, afinal, é um material do grupo Positivo, recursos frequentemente utilizados por redes privadas e, agora, uma realidade também para nós."


Fazem parte do pacote o hábile – avaliação educacional externa que contribui para o contínuo aperfeiçoamento dos processos de ensino e aprendizagem -, o simeB – ferramenta que informa, analisa e monitora indicadores para que a equipe pedagógica possa determinar ações e iniciativas de melhoria – e a assessoria pedagógica – realizada de forma presencial e a distância, é um importante aliado na seleção, articulação e concretização das prioridades educativas, além de outros recursos.



0 comentário
bottom of page