top of page

Conheça o "Sopão Solidário", projeto exemplo de cuidado com o próximo



Sexta-feira, 21, cerca de 150 famílias do setor Nova Jussara foram beneficiadas gratuitamente com o SOPÃO SOLIDÁRIO, um projeto que surgiu mediante análise da realidade socio-econômica em período de pandemia apresentada pela equipe gestora da Escola Mun. Izaura Maria, localizada no setor específico. A ação mobilizou funcionários de escolas, da SMEC, da prefeitura municipal e da própria comunidade da cidade de Jussara (GO).


Para Kelly Cristina, Secretária Municipal de Educação, o projeto é pertinente porque os alunos da rede municipal de ensino já estão há mais de um ano fora do ambiente escolar e, consequentemente, a merenda escolar faz falta, uma vez que contribui ativamente nas questões nutricionais dos alunos. É uma refeição balanceada, que traz o olhar atento do profissional nutricionista. Assim, além de tantos outros benefícios, é um projeto que visa contribuir na saúde dos estudantes no período da pandemia, não os deixando desamparados neste momento de vulnerabilidade pandêmica. A secretária enfatiza ainda que o projeto não deve ser visto como uma solução para o momento, mas como uma estratégia para amenizar a situação. Cita, inclusive, a gratificação pessoal de participar voluntariamente em um projeto tão bonito, estendendo os agradecimentos à prefeitura e à comunidade de Jussara (GO) que abraçou a ideia da ação.


Quanto aos ingredientes utilizados nas sopas, as famílias beneficiadas puderam saborear uma refeição composta de macarrão, carne, cenoura, batata, batata doce, chuchu, mandioca, abóbora e pães para acompanhar. Os ingredientes variados, de simples cozimento e fácil absorção pelo organismo são, nas palavras da Dra. Francielly Ribeiro, nutricionista da rede municipal de educação, alimentos ricos em água, fibras alimentares, minerais e, principalmente, vitaminas B e C.







0 comentário
bottom of page