top of page

"Ô trem bão, sô!": Escola Soraya Saiva Vilela entrega os Kits de Alimentação em momento junino


Comidas típicas, trajes caipiras, bandeirinhas… Quem não gosta das festas de São João? Um dos eventos mais esperados do ano no Brasil se tornou tema para um momento lúdico em uma das escolas da rede municipal de ensino de Jussara (GO). Na última segunda-feira, 31, a Escola Municipal Soraya Saiva Vilela promoveu a entrega do Kit de Alimentação aos alunos da instituição com a temática "ARRAIÁ ANIMADO DA ESCOLA SORAYA".


Para não deixar de celebrar o costume da festa junina, que precisou ser interrompida em decorrência da pandemia do coronavírus, o grupo gestor da unidade de ensino Soraya Saiva Vilela decidiu inovar: unificou o momento com a entrega dos Kits de Alimentação disponibilizados pela SMEC.


Em entrevista com a diretora da instituição, Gleycy Mesquita; com as coordenadoras pedagógicas, Carina Leal e Edir Alves; e com a coordenadora do Atendimento Educacional Especializado, Cleia Alves; o momento foi definido como "um dia de acolhida com tema específico". Como estava chegando o mês de junho a equipe pensou no tema caipira, justificando a celebração anual que era feita. Todavia, o momento sofreria readequações em virtude da pandemia.


Para a entrega das atividades do mês de junho e Kit de Alimentação, a equipe escolar organizou todo o ambiente para receber cada profissional e representante das crianças. A escola foi organizada de maneira com que todos se sentissem seguros e aconchegantes. Foram organizadas, inclusive, plaquinhas de identificação das salas de aulas, mensagens positivas nos quadros com giz, decoração de quadrilha no ambiente externo da unidade e traje caipira dos funcionários. Tudo seguindo as medidas de proteção para garantir a segurança de tod@s que ali comparecessem e a da equipe escolar também. Nas palavras da equipe, o momento "foi motivador, teve descontração e muita alegria".










0 comentário
bottom of page